16/05/2013

So you think you can blog - the ice cream girl


Autora: Sofia Moreira
------

Entre quatro paredes

Passamos toda a nossa vida entre quatro paredes. Não literalmente, umas vezes são quatro, outras mais, outras menos. Algumas vezes não há paredes de betão, de pedra, de tijolo, de madeira, mas outras muito mais resistentes, as do preconceito, da obrigação moral, das falsas aparências e, principalmente, as de espelhos. Estas são, talvez, as mais limitantes e restringentes; quem sabe?
São essas altas muralhas que definem os nossos atos e comportamentos. Por vezes, elas encontram-se sob a forma de pessoas; outras vezes, têm gravada em cada bloco que as constitui a palavra "liberdade"; outras, são apenas fruto da nossa imaginação.

Quando vejo alguém sozinho, quer seja a almoçar, a ler, ou apenas envolvido nos seus  pensamentos, tenho uma imensa vontade de ir lá e perguntar, do nada, "Qual é a tua história?". Será a tua como a minha? Há sempre uma história; existe sempre uma razão.

Ou serão as tuas paredes demasiado próximas, tanto que te sufocam? Ou serão as tuas paredes demasiado opacas, tanto que não te permitem, de forma alguma, vislumbrar o que se encontra para lá delas? 

Ou serão as tuas paredes espelhadas o que te prende entre os infindáveis reflexos daquilo que simplesmente não queres ver?

------
Este post surge na sequência do passatempo So you think you can blog. Pretende-se dar espaço a blogues com poucos seguidores de darem a conhecer os seus dotes. Críticas tipo Ídolos são aceites. Críticas construtivas são bem-vindas. Visitas e novos seguidores ao blogue mencionado são super-bem-vindos.

2 comentários:

  1. Agora também dás numa de serviço público, é, Eduardo?
    E publicas os textos de qualquer blogger que te mande uma cena qualquer? Olha que isso pode ser perigoso, muito perigoso.
    Quem te avisa teu amigo é. E a Mam'Zelle é tua amiga ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz no post inicial, sempre quis ser cunha de alguém. E não publico uma cena qualquer; eu leio primeiro :P

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.